top of page

Seríamos capazes de deixar tudo por 6 meses só para entender a Vontade de Deus?



Seríamos capazes de deixar tudo por 6 meses só para entender a Vontade de Deus? Uma pergunta que nos mete diante da nossa sinceridade e disponibilidade perante o projeto do Senhor na nossa vida. Muitas vezes corre-se o risco de querer tudo desde o inicio, todos os sinais, todas as certezas. Mas não é assim, há que ser prudentes mas também arriscar-se!


Numa das meditações do nosso fundador sobre a anunciação, ele faz notar que Maria ao 6º mês recebeu um anúncio, tirou uma dúvida com o anjo e colocou-se inteiramente à disposição do Projeto de Deus. Logo depois colocou-se em caminho. Falando ainda do 6º mês, Nossa Senhora em Fátima disse aos pastorinhos: "Vinde aqui por 6 meses consecutivos e vos direi o que quero de vós".


Partilho convosco um dos primeiros passos do nosso fundador quando ainda estava a discernir entre a vida matrimonial e a vida religiosa. Após a sua conversão do ateísmo à fé, começou a questionar-se sobre qual seria a sua vocação. Depois de insistentes orações notou que de um lado ou outro sempre aparecia uma data: "13 de maio". Nesse momento não entendeu o que queria dizer, até que depois de uma oração, lembrou-se que a aparição de Fátima tinha sido no dia 13 de maio. Imediatamente foi procurar qual seria a mensagem que a nossa Senhora deu nesse dia, talvez fosse uma resposta à sua oração! E qual surpresa teve quando leu: "Vinde aqui por 6 meses consecutivos e vos direi o que quero de vós", dado que a sua oração era: "Senhor, o que queres de mim". Viu essa série de "coincidências" como "Deus-incidências", deixou tudo em Itália e partiu a pé e de carona (à boleia) para Portugal, onde realmente, meses depois recebeu a resposta à sua oração e encontrou a sua vocação.


A pergunta que fiz a mim mesma no meu discernimento, deixo-a também a cada um de vocês... estariam dispostos a deixar tudo por 6 meses só para entender a vossa vocação?


Ir. CMC

75 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page