top of page

DEUS RESPONDE O CORAÇÃO SINCERO

“Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir”. (Jr 20,7)


Desde minha juventude, sempre foi meu desejo descobrir a minha vocação, pois eu sentia que era um desejo de Deus para a minha vida. Os anos foram se passando e como esse desejo permanecia, fui realizando experiências em várias comunidades religiosas, mas em nada me encaixava.


Atualmente estou sendo acompanhada pela comunidade das Pequenas Freiras de Jesus e Maria, nesta etapa da minha vida, e apesar de ser uma vocação madura, este caminho está sendo uma graça de Deus. Com as Irmãs aprendi que Deus nos dá sinais, basta pedir para compreender Seus planos em minha vida, como diz o Evangelho: "Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta” (Mt 7,7-8).


A vida é um dom maravilhoso que Ele me deu e realmente presenciei de vários modos, como Deus é delicado, esses sinais que Ele vem dando sobre minha vocação e rumos que preciso tomar, com a devida paciência, prudência e zelo.


Sou uma grande ânfora velha, (Vaso cerâmico com duas asas que, usado pelos gregos antigos, servia para a conservação e para transporte dos líquidos) no mundo, pois através do meu testemunho, mesmo sendo velha aos olhos do mundo, Ele se pode utilizar de mim para abeverar os demais com Sua misericórdia e amor, para a salvação do Maior número de almas possível e para a minha santificação.


Porque falo AOS OLHOS DO MUNDO? porque quando Deus faz um chamado, se a pessoa quer realmente responder, não tem nada e ninguém que a possa impedir realiza-lo, nem mesmo a idade. Sinto que ao longo dos anos, Deus foi me seduzindo e como sempre busquei de ter um coração aberto e sincero, Ele foi me conduzindo e respondendo aos questionamentos do meu coração. Agora eu desejo dizer como Maria Santíssima:Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”!

(Lc 1,37).


“Não tenha medo de buscar sua vocação, de pedir sinais ao Senhor, não deixe que sua idade seja a desculpa para não O seguir”.


Valeria da Silva

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page