top of page

TESTEMUNHO: Discernindo o carisma


Depois de discernir que Deus me chamava a vida religiosa, iniciei a busca pela comunidade. Mas eu queria seguir a minha vontade de algum modo, queria as coisas do meu jeito, sem deixar que Deus realizasse completamente à vontade dele na minha vida, achava o bastante abrir mão de tudo para segui-lo, e achava que a comunidade seria eu a escolher, seria onde eu quisesse e me sentisse bem. Mas em todo o caminho que percorri atrás da comunidade que eu queria só fracassei e cheguei ao ponto de dizer a Deus. "Os passos que dei sem você só me fizeram fracassar, e o tanto que eu já chorei, me arrependo dos meus planos, sem ti nada posso fazer". Sem estar unida plenamente a Ele não é possível dar fruto, não tem como ir adiante, será um caminho em vão. Como diz a palavra de Deus. ". Quem permanece em mim, e eu nele, dará muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada" (Jo 15,5). Então, entendi que para dar fruto ao máximo precisava estar no lugar que o Senhor tinha pensado para mim. Então, de certo modo, Ele me revelou o lugar onde me queria, me deu diversos sinais, muitos deles através da Palavra de Deus. O principal sinal que tive foi no 6⁰ dia da novena de Nossa Senhora de Fátima, onde havia pedido a Deus pela intercessão dela um sinal, onde tivesse algo que me lembrasse da comunidade PFSGM, e algo que tivesse relação com o nome da comunidade. Nesse dia eu estava trabalhando na casa da minha avó, eu então estava sozinha no quarto dela, tinha uma imagem do Sagrado Coração de Jesus eu olhava para ele e pensava, para onde Ele quer que eu vá. Nesse momento eu abri a bíblia que estava mais embaixo da imagem, abri e deixei aberta alguns minutos enquanto olhava a imagem, quando olho a bíblia, logo saiu um sorriso do meu rosto e uma paz invadiu meu coração, encontro um panfleto com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ao olhar do outro lado leio uma frase que no final tem escrito "Jesus e de Maria" nesse momento logo me recordei do nome da comunidade <Pequenos frades e pequenas freiras de Jesus e Maria>, quando olho a bíblia onde se abriu estava em Lucas na parábola do semeador e então lembrei também da comunidade, pois foi esse 100% que me fez mudar totalmente o meu caminho. Compreendi que foi o sinal que havia pedido a Deus que me concedeu através de Nossa Senhora de Fátima.

No outro dia quando eu estava a ler a bíblia o Senhor também corfirmou o sinal como essa passagem "Senhor o que devo fazer?... O Deus de nossos pais o escolheu para conhecer à vontade d’Ele... Vá é para as nações, que eu enviarei você" (At 22, 10,14;21). E também uma outra passagem que diz “Sai da tua terra, sai da tua parentela e da casa do teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei; de ti farei uma nação grande e te abençoarei e te engradecerei o nome.” (Gn 12, 1-2). Depois de tais sinais, não tive nenhuma dúvida então de que era à comunidade PFSGM que o Senhor me enviava.


Jamilly, aspirante pfsgm

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page