Muitas vezes dizemos: "Senhor, eis-me aqui para fazer a tua Vontade!". Mas, realmente estamos dispostos a escutar e praticar o que Deus nos pedir?
Uma vez, durante um encontro de jovens numa missão paroquial, estávamos a falar sobre a importância de descobrir o projeto de Deus e praticá-lo na própria vida. Todos os jovens, alegres, afirmavam de ser conscientes da importância de realizar a vontade de Deus. Nesse momento decidi fazer um pequeno jogo, onde eles tinham que responder a duas perguntas:
1. Na primeira disse: levante o braço quem realmente quer fazer a Vontade de Deus!
- todos com grande entusiasmo levantaram o braço!
2. Na segunda disse: Imaginem a vossa vida como uma estrada, todos os vossos projetos e "sonhos" estão na estrada que vira à esquerda. Porém, entendem claramente que a vontade de Deus é seguir a estrada que vira à direita, ou seja, o oposto do que tinham pensado. Levante o braço quantos de vocês ainda assim estaria disposto a fazer a Vontade de Deus?
- só dois ou três levantaram o braço.
Depois disso começamos a brincar para desdramatizar, e cada um deles ficou a refletir, realmente quero seguir o projeto de Deus? Agora pergunto a vocês, realmente querem seguir o projeto de Deus?
Ir. CMC
Eu estou nessa busca para descobrir qual estrada me leva a esse projeto, mas confesso ter muita dificuldade, as vezes penso que já passou meu tempo. Pois tudo é muito cheio de dificuldades e minha vontade de desistir é grande. Paz e bem