top of page

Eu me abro ao teu querer

A mudança do meu caminho vocacional foi um período muito curto e rápido onde em duas semanas, eu decidi e disse ao Senhor: "Eu me abro a teu querer Senhor, eu me rendo a tua voz, quero me submeter. Tu me chamaste aqui estou, e me enviaste eu lhe digo: vou". Após esta oração, com a graça do Senhor, desvaneceu a vontade e os afetos do meu coração para com a outra comunidade que eu tanto amava e havia esperado nove meses para iniciar um acompanhamento vocacional com eles, foi um pouco difícil abrir mão, mas o Senhor é perfeito em tudo o que faz e me fez apaixonar pela sua vontade e pela imitação da sua vida. Cada um dá o quanto decidiu no próprio coração (Cf. 2Cor 9,7) e no meu coração eu tenho o desejo de doar tudo ao máximo e sei que os planos de Deus são melhores que os meus. Quando, então, me lancei na sua vontade senti como nunca antes, um fogo acesso no meu coração, uma grande paz e uma alegria imensa e são esses três dos sinais da vontade de Deus, segundo a meditação do fundador da comunidade PFSGM, Frei Volantino.


Como diz uma música “Teus planos"Dou minha mão para ti, fecho os olhos e confio em ti, leva -me Senhor" de Juninho Cassimiro assim entreguei inteiramente nas mãos de Deus. Iniciei então um caminho com a comunidade certa, onde com a ajuda de pessoas que Deus colocou no meu caminho, entre elas a Ir Clara me ajudaram a discernir a vontade de Deus. A ajuda de uma pessoa sobretudo um(a) diretor(a) espiritual é fundamental nesse período de discernimento, a alma que caminha sozinha é mais difícil de acertar o caminho, digo isso por experiência própria.


Termino com uma frase de Santo Afonso Maria de Ligório "Estejamos certos de que, querendo o que Deus quer, estamos querendo o nosso maior bem”. Mas é preciso perseverar e ser firme em busca da vontade de Deus. "De fato vocês precisam apenas de perseverança para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu”. (Hb 10,36).


Jamilly

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page