top of page

Todos temos cicatrizes - história com moral

Em um dia quente de verão no sul da Flórida, um menino decidiu ir nadar na lagoa atrás de sua casa. Ele saiu correndo pela porta dos fundos e pulou na água nadando alegremente. Sua mãe o observava da casa pela janela e via com horror o que estava acontecendo. Ela correu imediatamente em direção a seu filho gritando o mais alto que pôde. Ao ouvi-la, a criança ficou alarmada e nadou em direção a sua mãe, mas era tarde demais.


A mãe agarrou a criança pelos braços, da mesma maneira que o jacaré agarrou suas pernas. A mulher puxou com determinação, com toda a força de seu coração. O jacaré era mais forte, mas a mãe era muito mais determinada e seu amor não a abandonou. Um homem ouviu os gritos, correu para o local com uma arma e matou o jacaré. O menino foi salvo e, embora suas pernas estivessem gravemente feridas, ele foi capaz de caminhar novamente.


Quando ele saiu do trauma, um repórter perguntou à criança se queria mostrar-lhe as cicatrizes em suas pernas. A criança levantou o cobertor e lhe mostrou. Então, com grande orgulho, arregaçou as mangas e disse: "Mas as que você tem que ver são estas". Eram as marcas das unhas de sua mãe que o haviam agarrado com força. "Eu as tenho porque minha mãe não me deixou e salvou minha vida".


Também nós temos cicatrizes de um passado doloroso. Alguns são causados por nossos pecados, mas outros são as marcas de Deus quando Ele nos segurou firmemente para que não caíssemos nas garras do mal. Lembre-se que se às vezes sua alma sofreu.... é porque Deus o agarrou com muita força para que você não caísse!




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page