top of page

TESTEMUNHO: minha experiência dos 15 dias


Paz e bem a todos!

Gostaria de contar sobre minha experiência de 15 dias na comunidade pfsgm, que ocorreu oficialmente no dia 26 de dezembro a 8 de janeiro. Para ser sincera, inicialmente essa experiência foi pensada como uma experiência normal, das quais estou acostumada. Mas, um dia no grupo Vocacional do WhatsApp, Irmã Verônica publicou fotos de uma menina que havia usado o escapulário de 15 dias e eu pensei no meu coração: "Eu também quero isso". A partir desse momento, fiquei vários dias pensando sobre isso, até que, alguns dias antes de partir, perguntei à Irmã Verônica o que significavam esses 15 dias oficiais. Ela respondeu que, no fundo, não eram nada diferentes das experiências que eu já tinha feito, apenas que me dariam o escapulário, a bolsa para a Bíblia e eu teria que assinar o pedido. Tão entusiasmada, perguntei se também poderia fazê-los e ela disse que sim. Cheguei ao convento no dia 26 de dezembro e, antes do jantar, a Irmã Cometa me fez abrir um pacote de presente em forma de casinha de papelão contendo o escapulário, a bolsa e o pedido. Quando me pediram para usá-los, senti uma emoção única, passaram a fazer parte de mim ou, melhor dizendo, era como se sempre tivessem sido meus. Com o passar dos dias, também encontrei muitos sinais de confirmação. Por exemplo, durante a missa do dia 4 de janeiro, dia importante para mim, porque havia o Evangelho da minha vocação, Jo (1, 35-42), estava refletindo sobre o fato de que, na experiência anterior em agosto com a Irmã Cometa, eu havia comprado a Bíblia, em esta experiência, eu a havia colocado dentro da minha bolsa, mas quando a compramos, não sabíamos quando eu daria esse passo. Foi um belo sinal de confirmação da minha caminhada, como se o Senhor tivesse me acompanhado aos poucos para tomar essa decisão! Apesar dos momentos difíceis, que às vezes acontecem, a certeza de que esse é o caminho certo e de que eles são minha família se torna cada dia mais forte!!


Elisa Sentieri, aspirante pfsgm

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page