top of page

TESTEMUNHO: Sinais para o Nome Religioso, de Rita a Paula


Pensar no nome religioso, sempre foi um motivo empolgante e alegre, mas ao mesmo tempo eu me perguntava “Que nome poderia ter mais força que o nome de minha Padroeira: Santa Rita de Cassia”. Por muitas vezes pensei, mas logo descartava as ideias, para mim nenhum nome seria capaz de substituir. Certo dia conversando com minha guia espiritual, me disse que meu nome religioso poderia ser Paula. Naquele momento meu coração queimava! Houve um grande salto daquele estado frustrante e de tristeza, que eu me encontrava a uma paz, uma alegria, e um fogo no coração nunca sentidos assim em conjunto e tão fortes. Algum tempo depois, tive um sonho: me encontrei com a Irmã que me acompanhava em um caminho, e então perguntei: ‘irmã só por curiosidade, quantas jovens do Brasil pretender entrar nos seis meses?’ Ela sorriu, e disse um número altíssimo, que eu não lembro, mas lembro da minha reação de surpresa e disse: ‘coloca o nome de mais uma aí, Rita de Cassia, ou se preferir Paula Maria’ sorrimos e eu acordei.


Os meses passaram, e então vieram as crises e medos, um dia conversando com a Ir. Diletta, era 13 de maio, ela me disse: ‘se não está segura, peça um sinal, mas um que não duvidará depois, anote e espere. eu fiz uma novena e recebi o sinal’. Naquele dia iniciava a novena a Santa Rita de Cassia, fui a missa e novena e fiz o meu pedido. Senhor se é essa a comunidade, se queres que eu seja uma pequena freira de Jesus e Maria, dai-me uma vida nova, dai-me um nome novo, dai-me Senhor se for tua vontade por intercessão de Santa Rita de Cassia.


Terminei a novena de Santa Rita um tanto decepcionada comigo mesma que não cumpri com o propósito da novena, e por que não tinha recebido nenhum sinal, naquela noite para minha surpresa tive um lindo sonho: “que eu estava em um lugar e estava com uma amiga que se chama Paula e ela me dizia: ‘nossa que alegria, você recebeu o meu nome como seu nome de religiosa… É jovem sejas como Paulo, evangelizando até nos momentos mais difíceis, evangelizando para todos os povos… evangelizando até a morte! Coloque fogo no mundo’, neste momento Ir. Clara apareceu e disse: "vamos, Paula Maria". E logo acordei”. Pode-se imaginar minha alegria, o Senhor me deu um novo NOME, respondeu ao meu pedido. Naquela manhã partilhei meu sonho com a Ir. Diletta, e para minha surpresa ela me escreve dizendo que tinha pensado naquele mesmo nome para mim! Sim, era dia 22 de maio dia de Santa Rita de Cassia, meu onomástico. O grande detalhe é que Ir. Diletta não sabia do nome “Paula”, não sabia quais os sinais que eu havia pedido ao Senhor eu no Brasil e ela na Itália.


Recebi os sinais por intercessão da minha amada Padroeira, ah que alegria, a partir daí não houve mais dúvida, Deus me chamava a essa experiência, o Senhor me deu uma nova vida, um novo nome, uma comunidade Religiosa, e não tive dúvidas que também Santa Rita estava alegre comigo.



Rita, em experiência

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page