top of page

Qual é o sacrifício que Deus quer?



Oferecer sacrifícios a Deus é um tema que dá muito que falar. Quando pensamos em sacrifício pensamos em jejum ou em ir a pé até ao Santuário para pagar ou pedir uma graça à Nossa Senhora. Mas qual é o sacrifício mais agradável a Deus?


Em Fátima, a Nossa Senhora pediu "orações e sacrifícios" e numa das meditações, o nosso fundador diz: "orações para entender a vontade de Deus e sacrifícios para a colocar em prática". Muitas vezes pode ser mais fácil simplesmente escolher um sacrifício para oferecer, a dificuldade começa quando Deus nos pede para sacrificar algo que nós não queremos dar, sobretudo quando se trata de sacrificar a nossa própria vontade para fazer a Sua. A busca da vontade de Deus pede essa disponibilidade, tal como Cristo, a renúncia à própria vontade o conduziu numa só direção: a morte na cruz.


"Tu não quiseste sacrifício nem oferenda, mas preparaste-me um corpo. Então, Eu disse: Eis que venho para fazer, ó Deus, a tua vontade"

(cfr. Heb 10,5-7).


Reflitamos, reflitamos bem, se Deus hoje nos dissesse: "vem, segue-me", deixando casa, família e projetos pessoais (cfr. Mt 19,29), estaríamos dispostos a fazer esse sacrifício? Responderíamos como Jesus: "Pai, seja feita a Tua Vontade e não a minha" (Lc 22,42) ou como o jovem rico, iriamos embora tristes por não querer renunciar a tanto (cfr. Mt 19,22)?


Ir. CMC

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page