top of page

NA SUA VONTADE, SENHOR, É A MINHA ALEGRIA (Sl 118:16)


NA SUA VONTADE, SENHOR, É A MINHA ALEGRIA (Sl 118:16)

Paz e bem para todos,

Gostaria de lhes contar sobre minha experiência vocacional de um mês, em Cremona, com as Pequenas Irmãs de Jesus e Maria. Para mim foi uma experiência bonita e muito importante porque nessa experiência eu me superei, já que nunca tinha estado fora de casa por um mês e tinha medo de desistir antes da experiência, mas em vez disso a completei e percebi cada vez mais que aquele convento é minha casa. O primeiro fato é que depois de quase dois anos em que estive à espera por causa da pandemia, Jesus realizou todos os desejos da minha lista, ou seja, ter a experiência, ver algumas religiosas que gosto, conhecer minhas amigas do grupo vocacional e ver minha melhor amiga. Graças a esta experiência, pude realizá-los todos de uma só vez! A segunda coisa é que depois da missa no Santuário, escrevi uma oração à Santíssima Mãe para me ajudar a resolver uma dúvida que eu tinha, isto é, se eu deveria fazer os seis meses imediatamente ou se eu deveria ir à escola e fazer as experiências prolongadas, como eu tinha decidido para 2020 com minha guia espiritual, o que não podíamos fazer por causa da pandemia. Nesta oração, perguntei à Mãe de Deus se ela poderia responder até o final da experiência. Os dias se passaram e em certo momento de uma tarde tive um sonho em que disse a minha guia espiritual que eu queria o escapulário e ela me disse que eu ainda não estava pronta... Contei o sonho à minha guia e analisando muitas coisas juntas entendemos que por enquanto é certo que eu vou à escola e faço as experiências prolongadas para me preparar melhor. Na verdade, alguns dias depois, o professor da escola me chamou para combinar meu horário! A terceira e última coisa que me impressionou nesta experiência foi o fato de que num momento de crise fiz uma oração a Jesus e lhe pedi um sinal sobre a Vocação, se eu deveria continuar caminhando com a comunidade e buscando uma passagem bíblica aleatória, saiu-me uma que dizia: "Em Tua vontade, Senhor, está minha alegria" (Salmo 118, 16).

Depois desta nova confirmação, não tive mais dúvidas!!!

Agradeço a Jesus e Maria por esta bela e frutífera experiência!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page