top of page

HISTÓRIA: OS DIABOS QUE SE REUNIAM: "TENS TEMPO, TENS TEMPO"


Assim diz o Frei José:

"A corte dos demônios se reúne para ridicularizar todas as pessoas que foram chamadas por Jesus". Eles se reúnem e dizem: "Este Jesus está chamando muita gente! Ele diz 'Segue-me' e muitos o seguem rapidamente, então temos que nos reunir para zombar deles, temos que roubar almas de Jesus. As ideias, ... vamos lá!" Um diabo aparece e diz: "Eu tenho uma ideia: por exemplo, para alguém que é chamado, vamos dizer-lhe: "mas não, o Senhor não existe! O professor do diabo aparece: "Mas não, se pega alguém como São Paulo, que foi chamado, ele chegou lá com inteligência... você se lembra da passagem para os romanos que diz: que através das coisas criadas com inteligência se pode vir a conhecer Deus... não, manda esse diabo para fora, manda-o para fora... rejeitado! Quem tem uma ideia mais consistente", respondeu outro, "Eu tenho!...vamos dizer-lhe que ele é um homem ou uma mulher má, que Deus não os perdoa"! "Irmão", diz o diabo mestre, "você não viu o exemplo de São Pedro no Evangelho, São Pedro negou o Senhor três vezes e depois se arrependeu de todo o coração e o Senhor o perdoou, porque ele se arrependeu, você também é um diabo próprio zero, fora! Pense em algo ainda mais inteligente, pensem nisso"! (Para fazer essas almas perderem seu tempo) "Eu, eu sei... vamos colocar os parentes uns contra os outros, realmente todos os parentes, pais, mães, etc." e o Mestre diabo respondeu: "Mas você não sabe que foi São Francisco de Assis, que a certa altura seu pai e a mãe? se viraram um contra o outro? E ele disse: quem é meu pai, quem é minha mãe? Isto é, "não meu pai Bernardone, mas meu Pai que está no céu" então ele teve a força... para negar pai e mãe terrenos para afirmar Pai e mãe celestiais!... Mas você também é zero, meu filho, fora, fora, fora!"

A certa altura o diabo quase se desesperou, porque ele não sabia como fazer as almas perderem seu tempo, então o diabo mais fino apareceu: "Eu tenho a solução" diz o diabo mais fino, ou seja, aquele com os chifres mais afiados e afiados, o garfo de três pontas, a cauda perfeita para trás "Eu sei a solução! "então murmuramos ao seu ouvido quando Jesus lhe diz: "segue-me, segue-me", dizemos-lhe: "espera, há tempo, há tempo"!


E assim acrescenta Frei Volantino: 'com esta história tem tempo, tem tempo as almas podem entender que este é o diabo mais sutil e mais traiçoeiro que quer enganar as almas! Por quê? Porque quem é ela a quem Deus destinou para esmagar a cabeça, os chifres e o garfo do diabo, senão aquela mulher que já retratou e simbolizou Maria? Aqui é que Maria esmaga a cabeça do diabo, porque logo após o anúncio, diz o texto evangélico, ela se dirige apressadamente para a montanha, assim para ajudar o próximo, para que ela possa dar à luz ao Batista, que é a figura daquele que deve anunciar não só o salvador, mas a salvação à custa de sua própria vida, portanto Maria é corajosa e também tem pressa, então significa que se nós também formos apressados estamos com Maria e esmagarmos a cabeça do diabo, se formos lentos, não estamos com Maria e portanto estamos com o diabo!

Portanto, devemos ter cuidado... porque, mesmo que se tenha a graça de se recuperar, as surpresas também podem acontecer de repente, por isso peçamos ao Senhor a graça de caminhar rápido e rápido como Maria... quanto mais caminharmos rapidamente à imagem de Maria, mais belos e belas seremos no Paraíso! E somos mais belos na medida em que mais almas são salvas! Quanto mais rápido fazemos a vontade de Deus, menos almas vão para o inferno! Amém!"

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page