top of page

HISTÓRIA: Aqui só se vendem sementes



Uma vez, houve um menino que buscava paz, felicidade, alegria e amor. No entanto, ele ficou triste porque não conseguiu encontrar essas coisas. Durante a noite, o Senhor respondeu através de um sonho.


Ele viu que estava em um lugar celestial, onde havia uma loja com a placa "Loja dos Desejos".


O garoto, atraído, correu para a loja. No balcão, havia um lindo Anjo que lhe disse: "Por gentileza! Aqui está tudo o que você deseja!". O menino disse: "Mas tudo?". O Anjo respondeu: "Tudo! Diga-me o que você deseja!". O menino disse: "Desejo tanta alegria!". O Anjo pegou e perguntou: "O que mais?". O menino disse: "Depois, desejo muita paz, amor e felicidade". O Anjo anotou tudo em seu caderninho. Em certo momento, o menino disse: "Bem, é isso mesmo!". O Anjo então disse: "Espere um pouco enquanto eu vou aos bastidores buscar suas coisas!".

O menino esperou ansiosamente, e o Anjo voltou com uma pequena bolsa de juta nas mãos. O menino ficou espantado ao ver que todas as coisas que havia pedido não cabiam na pequena bolsa. Ele perguntou ao Anjo: "Desculpe-me, Anjo! Eu lhe pedi tantas coisas, e vejo que em sua mão você tem um pequeno saco de juta. Como podem caber nele todas as coisas que eu lhe pedi?". O Anjo respondeu: "Bom filho, você não sabia que aqui só vendemos as sementes?".


Ligação da história feita pelo Frei José: A semente, biblicamente falando, representa a Palavra de Deus (cf. Lc 8,11), que, se praticada, nos leva à verdadeira paz, verdadeiro amor, verdadeira alegria, etc.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page