Quantas vezes nos perguntamos sobre a Vontade de Deus, parece algo tão misterioso e inalcançável. A própria Palavra já nos responde a essa questão dizendo-nos que: "A vontade de Deus é esta: a vossa santificação" (1Tess 4,3). Essa é a meta! A Santidade! São Pedro explica: "mas, assim como é santo aquele que vos chamou, sede santos, vós também, em todo o vosso proceder" (1Pe 1,15).
A partir destas passagens podemos ver como a Santidade deve ser meta e caminho na nossa vida. É preciso buscar de ser santos em todo o nosso proceder, começando pelas coisas pequenas do dia, como uma escada que se sobe degrau a degrau. Termino com uma passagem de Santa teresinha que a meu ver é muito iluminante:
"Compreendi que na perfeição havia muitos graus e que cada alma era livre no responder as solicitações de Nosso Senhor, no fazer muito ou pouco por Ele, numa palavra, no escolher entre os sacrifícios que exige. Então como nos dias de minha primeira infância, exclamei: "Meu Deus, escolho tudo". Não quero ser Santa pela metade. Não me faz medo sofrer por Vós, a única coisa que me dá receio é a de ficar com a minha vontade. Tomai-a vós, pois "escolho tudo" o que Vós quiserdes!"
E nós? Quanto "santos" queremos ser? Estaríamos dispostos a escolher tudo? Temos receio de ficar com a nossa vontade... ou receio que a vontade de Deus não reentre na nossa vontade?
Ir. CMC
Comments