top of page

Um sinal como o de Santa Clara


Eram os meus primeiros dias de experiência na comunidade, toda a minha oração era em vista de receber alguma resposta do Senhor que confirmasse o meu chamado. A madre tinha sugerido que fizéssemos uma oração especial à Nossa Senhora antes de ir dormir, já que eram as vésperas da Festa da Assunção de Maria. Assim fizemos! Nesse dia orei à Nossa Senhora para que confirmasse o meu caminho, e como sinal concreto, pedi que fosse algo parecido com o sinal de Santa Clara de Assis. Ela recebeu uma palma por mão do senhor Bispo durante a Missa de ramos. De costume as jovens iam até ele para receber a bênção e a uma palma, porém nesse dia santa Clara não se moveu, permaneceu no seu lugar. Até que o senhor Bispo se levantou e foi ele mesmo até ela, deixando todos estupefactos. De certo modo esse foi um sinal para ela, que nesse mesmo dia deixou a própria casa para dar toda a sua vida ao Senhor.


Assim, seguindo o exemplo dela, pedi à Nossa Senhora que no dia 15 de agosto, festa da Assunção de Maria, alguém me desse algo e que eu pudesse reconhecer esse dono como um sinal. Claramente, não disse nada a ninguém sobre o sinal que tinha pedido.

No dia seguinte, as irmãs foram convidadas para ir a uma terra próxima, onde havia uma grande festa em honra da Nossa Senhora da Assunção. Estava presente muita gente e também outras comunidades religiosas. O dia foi passando e a festa estava já perto do fim, comecei a pensar que talvez não iria receber as respostas que tanto buscava. Até que chegou uma grande surpresa! Quanta admiração quando ao improviso vejo o sacerdote da nossa paróquia vir até nós com muitas flores nas mãos e ofereceu uma a cada uma de nós, irmãs e vocacionadas! Naquele momento lembrei-me da oração que tinha feito! No meio de tanta gente, só nós recebemos essas flores e eram nada menos que as flores da Nossa Senhora!


Como diria o nosso fundador, as coincidências não existem, mas sim "Deus-incidências"! Esse é um dos tantos sinais que recebi nesse dia, que me ajudou a entender o Projeto do Senhor para a minha vida. Como diria o salmo: "No dia em que te invoquei, tu me respondeste, concedendo-me força e coragem" (Sl 138,3).

Ir. CMC

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page