top of page

Testemunho: um nome escolhido por Deus!


"Dar-te-ão um nome novo, designado pela boca do Senhor" (Is 62, 2).


Comecei com este versículo porque quero tentar contar como o Senhor me fez entender qual poderia ser o nome que, com a Sua graça e a minha perseverança, poderei tomar como Religiosa, também porque esta passagem bíblica me acompanhou desde o inicio do percurso de discernimento vocacional.


Uma tarde de junho, estava a dar um passeio de carro com uma amiga minha, falando disto e daquilo, perguntou-me se eu queria ver uma coisa. À minha resposta afirmativa, levou-me até uma grande estátua do crucifixo e disse-me: “sabes, cada vez que passo aqui e olho para este Crucifixo, penso em ti!”. Agradeci-a apesar de ter ficado um pouco embaraçada, pois não entendia o sentido do que me tinha dito e assim voltamos a entrar no carro.


Naquela noite não conseguia dormir, passavam-me pela mente pensamentos “estranhos”; um em especial: “qual poderia ser o meu nome religioso?”. Para mim era um pensamento “absurdo” porque tinha só uns poucos meses em discernimento vocacional! Buscava de afastar esse pensamento, mas quando mais tentava não pensar, mais me passava pela mente um nome: Edith!

Na manhã seguinte contei tudo isto à minha guia espiritual que naquele preciso instante estava a escrever um artigo para o blog vocacional, intitulado: “Como recebi o meu nome religioso?”. Ambas ficámos surpreendidas! Próprio uma bela “Deus-incidência”! Ela aconselhou-me de rezar sobre este sinal e foi o que fiz. Pensava e repensava sobre o nome Edith e o acontecimento com a minha amiga que me levou até à estatua do Crucifixo… Até que… Edith! Claro! É o nome de santa Teresa Benedita da Cruz! O Crucifixo! Depois de muita oração, decidi abrir a Bíblia ao acaso e os meus olhos caem sobre esta passagem: “Tu és Simão, filho de João, serás


Dopo aver molto pregato decido di aprire a caso una pagina della Bibbia e i miei occhi cadono su questo passo: «“Tu és Simão, o filho de João. Hás-de chamar-te Cefas” - que significa Pedra”» (Jo 1, 42); nada menos que o versículo onde Jesus muda o nome a Simão!


Já não tive mais dúvidas! O Senhor tinha-me dado um nome novo e junto a esse, uma missão a descobrir!


Aspirante psgm




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page