top of page

Testemunho: Meu sinal para o meio hábito!

Paz e bem a todos,

Gostaria de compartilhar os dois sinais que recebi como confirmação para prosseguir com a minha jornada religiosa entrando no Postulantado.


O primeiro sinal foi dia 6 de julho de 2023. Naquele dia, pedi ao Senhor que, se Ele quisesse que eu avançasse para o Postulantado vestindo o meio hábito, deveria encontrar nas Vésperas a palavra "hábito de saco" ou simplesmente "saco". Mas, depois de refletir, disse: "Na verdade, não! Gostaria de encontrar o Salmo 136", que é um Salmo ao qual sou particularmente ligada, embora em meu coração, na realidade, eu desejasse encontrar a palavra "saco". Que confusão! As palavras de São Paulo se adequavam bem a mim: "O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza, porque não sabemos o que devemos pedir, nem como pedir. O próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque é segundo os desígnios de Deus que ele intercede pelos santos" (Rm 8, 26-27). Sim, o Senhor veio ao encontro da minha fraqueza humana, pois na verdade eu não sabia bem o que pedir, mas Ele foi além ao ver a sinceridade do meu coração. Assim, após a oração, abri o breviário na página das Vésperas do dia, e meus olhos imediatamente se fixaram no versículo: "Trocaste o meu pranto em dança, tiraste a minha veste de saco e me vestiste de alegria" (Sl 30, 12). Vocês não podem imaginar minha alegria, o Senhor havia respondido à minha oração e eu estava extremamente feliz!


O segundo sinal, por sua vez, recebi em 13 de julho de 2023. Como precisava de uma confirmação adicional, coloquei-me em oração e pedi ao Senhor que, se fosse Sua vontade, me mostrasse nas leituras da missa ou no Evangelho algo relacionado ao chamado ou à vocação. Bem, assim que cheguei à Missa, fui recebida pelo canto inicial que era "Te seguirei" e o Evangelho era sobre a missão dos apóstolos, onde Jesus, depois de chamá-los, os envia dois a dois para pregar, o que também é um dos pontos-chaves de nosso carisma. O sinal chegou forte e claro! Mas não só isso, nas preces dos fiéis havia a intenção: "Oremos pelos anunciadores do Evangelho e pela Missão". Depois de ouvir todas essas coisas, eu estava realmente muito feliz e não tinha mais dúvidas: finalmente tinha a certeza de que o Senhor queria que eu desse esse passo adiante!

Elisa Sentieri, postulante psgm

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page