top of page

Testemunho: Qual é a comunidade certa para mim?



Antes de entrar nos Pequenos Frades e Pequenas Freiras de Jesus e Maria, visitei uma outra comunidade de freiras que me pareceu absolutamente perfeita para mim. Encontrei essa comunidade de freiras online e elas eram tudo o que eu sempre sonhei. O Canto (um dos meus talentos), o silêncio, o isolamento do mundo, costura de vestimentas litúrgicas (o hobby dos meus sonhos). Os lindos hábitos pretos! Absolutamente tudo era ótimo para mim! Mas o meu coração estava dividido, qual decisão tomar? Qual comunidade escolher?


Os meus pais sugeriram que durante as férias de Natal da faculdade eu fosse conhecer essa comunidade, vi essa sugestão como passo sábio no discernimento e concordei em ir. Logo após ter chegado nessa comunidade fiquei completamente encantada! Apesar de tudo parecer tão perfeito, eu estava ali para discernir a vontade de Deus, não a minha! Eu precisava saber de uma vez por todas em qual comunidade religiosa Ele queria que eu entrasse: essa ou as freiras pobres.

Porém, algo estranho aconteceu dentro de mim: agitação, inquietação interior, lágrimas, falta de paz! Por quê? Tudo parecia tão perfeito! Mas será que não era esse o meu lugar?


Comecei a perceber que o Senhor estava a arrancar do meu coração a minha vontade para me aproximar da Sua. Desde o inicio do retiro que o Senhor me indicava as Freiras Pobres! Durante a semana que estive ali, todos os dias recebi confirmações disso, que vinham através da minha oração e leituras espirituais, de coincidências e da inquietação no meu coração.


A inquietação que sentia durante aquela visita dissipou-se. Agora que estou a realizar a minha verdadeira vocação, tenho a paz! Não uma paz qualquer, mas – a paz divina. A paz que eu pensei que nunca poderia ser alcançada neste mundo. Claro, existem tribulações e tentações, mas enquanto eu mantiver o meu coração fixo na vontade do Senhor, a paz reinará sobre tudo.


Ir. CMA

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page