top of page

Testemunho: do mundão à busca pela Santidade!


Vivi um tempo longe de Deus, onde cheguei a pensar que Deus tinha coisas mais importantes no céu e não se importava comigo, isso foi uma grande mentira de satanás. Eu sentia que precisava aproveitar o máximo da minha vida, bem cedo me entreguei no mundão, comecei a beber bebidas alcoólicas para ter a tal "coragem", usava maconha para relaxar e sentir a "falsa paz", a falsa alegria. Porém, em 2012, através de uma graça recebida para o meu irmão que estava com um problema de saúde sério, ocorreu a minha conversão a Deus! Antes não O conhecia e é impossível amar algo que não se conhece. A sede de conhecer fez com que eu buscasse a Deus, mesmo sem saber o que era vocação ou chamado, o que eu mais queria era servir ao Senhor.


Um religioso que me acompanhou nesse tempo, rezando por mim me deu esse passo Bíblico que guardei até hoje: "se morrermos com Cristo, com Ele viveremos. Se soubermos perseverar, com Ele reinaremos. Se, porém, o renegarmos, Ele nos renegará. Se formos infiéis Ele continua fiel." (2Tm 2,11-13). São palavras fortes que fizeram brotar no meu coração o desejo de corresponder ao Senhor, de fazer algo que lhe agradasse o coração, de evangelizar, contribuir para a salvação das almas que arriscam de se perder; de fazer o que Ele queria que eu fizesse!


Mas, ao mesmo tempo eu O questionava "porque razão chamaria uma pessoa que tanto O ofendeu e andou por caminhos errados?", e um belo dia na capela, Ele me respondeu, ao abrir a Bíblia veio o passo da "Vocação de Isaías" onde o profeta dizia estar perdido porque era um homem impuro e habitava com um povo impuro, entretanto os seus olhos viram o Senhor. Mas tendo a brasa tocado os seus lábios o seu pecado foi tirado, então a voz do Senhor dizia "Quem enviarei eu? E quem irá por nós? E Isaías respondeu: “Eis me aqui, enviai-me”. (Is 6,1-9). Ao ouvir a sua Palavra meu coração ardia, nesse momento compreendi que o Senhor estava a me chamar!


Algum tempo depois, com a graça de Deus, conheci a Irmã Clara desta comunidade (pfsgm), que é a minha atual guia espiritual e comecei a fazer discernimento vocacional de uma maneira muito concreta, observando um conselho que ela me deixou: "de não se contentar de "sentimentos" somente, mas de buscar sinais claros para que se possa construir o próprio chamado com uma base sólida".

Assim, participei no grupo “Discernimento com Maria”, era um percurso de 6 meses proposto pela minha guia onde se buscava fazer um caminho de discernimento vocacional com a Nossa Senhora, como disse São João Maria Vianney: "O meio mais seguro de conhecermos a vontade de Deus é rezarmos à nossa boa mãe, Maria". Nesses 6 meses, recebi sinais claríssimos que me fizeram entender, com o coração e a inteligência, que o Senhor me chama a uma vivência mais radical, a uma vida consagrada religiosa assumindo um estilo de vida pobre, casto e obediente, segundo o exemplo de Jesus.


Como diria São Padre Pio: ​"Deus quer que as suas misérias sejam o trono da Sua misericórdia"​, se nos arrependemos, não importa o tamanho do pecado, a misericórdia de Deus sempre será sempre maior, porque o Seu amor não tem limites. Aqueles que buscam com sinceridade compreender e viver a vontade de Deus, sem dúvidas a encontrarão, independentemente do passado que tenham tido.

Aspirante psgm

605 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page