top of page

TESTEMUNHO: Da Coroa corruptível à coroa incorruptível (cf. 1Cor 9,25)


Nunca havia imaginado em seguir a vida religiosa. Meu sonho ilusório era ser atleta profissional, amava jogar futsal, eu era goleira da região, todos me elogiavam, eu tinha contato com pessoas importantes na área (entre eles a goleira de futsal do Brasil) e tudo estava a caminho para realizar esse sonho. Mas um dia o Senhor me abriu os olhos e me fez enxergar que esse não era o meu caminho, ao ler "De fato, o que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e ter a própria vida destruída" (Mc 8,36). O Senhor me fez ver com olhos da fé que esse mundo é passageiro, e é só vaidade, e que eu deveria buscar as coisas eternas, as que não se perdem, deveria lutar para salvar a minha vida na eternidade. Então de uma hora para outra, o meu sonho de ser atleta foi se tornando cada vez mais insignificante, já não me importava mais com treinos, com time, com conquistas, vitórias etc., até ao ponto de parar de jogar, pois não tinha mais nenhuma vontade de estar em quadra, já não me conseguia concentrar, só conseguia pensar em Jesus e no seu modo de viver.


Depois que abandonei a carreira, surgiram muitas oportunidades em jogar fora, em que eu tanto esperava, mas eu recusei todas elas porque meu sonho já não era mais esse, meu sonho era realizar a Vontade de Deus para minha vida. De fato, como diz São Paulo: "Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio. Correi, pois, de tal maneira que o consigais. Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível." (1Cor 9,24-25)


Me dediquei mais tempo a Deus, atenta a sua palavra, procurei então colocar minha vida em dia procurei a confissão e iniciei uma vida totalmente renovada. Daí em diante surgiu uma pergunta. O que Deus quer de mim? Qual é a minha vocação? Para que ele me chama? Ele me respondeu surpreendentemente na Adoração do Santíssimo e não tive dúvidas que era para a vida religiosa. Mudei totalmente a minha vida com o auxílio da graça de Deus, e nada do que eu fazia me satisfazia, queria sempre mais, só Deus poderia contentar a minha alma, e o desejo pela vida religiosa crescia cada vez mais, queria entregar-me inteiramente a Ele e lutar pela santidade.



Jamilly, aspirante psgm


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page