top of page

“Ter coragem é ir com medo”. Edith Stein



Ao longo dos anos fui percebendo que sou corajosa. Mas não foi um caminho fácil e não é ainda. Mas que tipo de aspecto que venho falar aqui da coragem? De me arriscar e insegurança... O primeiro passo que tive que dar para sair desse pensamento é que sou mais insegura do que medrosa, e mesmo com as minhas fragilidades, sempre consegui dar passos. Creio que esse é o segredo, desta forma neste misto de medo e insegurança eu consigo dar passos.


Ter coragem não é vencer todas as batalhas, mas sim de se arriscar e ter em mente que se cair devemos sempre nos levantar. Assim levo a minha vida. Já realizei uma experiência em uma comunidade religiosa, tive que deixar a casa dos meus pais para algo novo e ate desconhecido. Depois de alguns anos retornei à família para algo de novo, pois o mundo mudou, não era o mesmo de três anos atrás.


Dentre esses meus anos não conseguia rezar direito um terço em voz alta, porque a minha insegurança me consumia, ou ler as leituras da missa e do ofício divino.... Tinha vez que eu queria me esquivar, pois, quem quer sentir tais sensações de insegurança?

Mas depois, quando terminava ficava super feliz... Nem sempre foi uma e mil Maravilhas... e nem é ainda... porque para mim, ainda é uma luta constante. Quando erro e muitas vezes me auto condeno pelo meu erro, sempre medito que Deus me quer abrir uma passagem por ali, que devo ser humilde e sem Ele não sou nada, e não sou auto suficiente.


Desta forma sou todos os dias convidada a sair do meu comodismo e ir com medo, pois ir com medo sem me estagnar, é ter na mente e no coração a certeza que Deus esta comigo e que ele vai me capacitando pois toda a minha vida – é um aprendizado. Pois, se eu não me arriscar como vou salvar, em Cristo, inúmeras almas que necessitam de salvação e também para a minha santificação?


"Se não arriscar algo por Deus, nada de grande se fará" (São Luís de Montfort)


Fabiana Oliveira - Aspirante PSGM


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page