É comum a todas as pessoas, mas de forma especial aos jovens, fazerem projetos, idealizarem metas, buscar de várias formas a satisfação pessoal. Viajar pelo mundo, ser um bom profissional, ter estabilidade financeira, etc. São coisas que sempre estarão na lista dos objetivos a serem alcançados. Hoje em dia pensar na Vida Religiosa parece coisa ultrapassada. Poderíamos perguntar, será que ainda existem pessoas dispostas a viver de tal forma? Certamente! Embora para muitos, pareça contraditório alinhar a realização pessoal com um caminho de renúncias, porque limitam a visão de Vida Religiosa a uma vida de sofrimento, pobreza, penitências, abnegação de si mesmo. Acostumados a alimentar as próprias vontades na busca pelas satisfações e prazeres, não parece atraente deixar de lado os sonhos da juventude, as paixões e comodidades que o mundo oferece. Porém, é bem verdade que o próprio Jesus nos diz que: "Os que deixam seus bens por causa do Evangelho, receberão cem vez mais nessa vida e depois a vida eterna" (Mt 19,29).
É uma grande "aposta" que nos faz refletir sobre o rumo que damos a nossa vida. "Aquilo que Deus quer para nós é muito mais belo do que tudo o que poderíamos pedir com a nossa imaginação" (Chiara Corbella Patrilo).
Confiantes na promessa que o Senhor nos fez, tendo em mente as tantas almas que podemos ajudar, sejamos generosos e corajosos na resposta, Ele mesmo no guiará segundo a nossa disponibilidade. Porque para os que querem ser perfeitos a proposta é a mesma: “Vem e segue-me”.
Leticia Dantas
Comments