top of page

O sinal para fazer 6 meses de experiência


Paz e bem a todos, neste artigo, gostaria de lhes contar sobre o sinal que recebi como resposta à minha oração de que deveria fazer os seis meses de experiência no próximo mês de fevereiro.

Fiz esta oração no verão, enquanto fazia minha experiência de um mês no convento de Psgm em Cremona, e estava um pouco chateada porque sabia que tinha chegado a hora de tomar uma decisão, depois de tantos anos de caminho, ou de entrar na comunidade em fevereiro e deixar a escola que tanto amo, ou de ir em frente com a experiência e adiá-la novamente. Como eu estava sentindo um pouco de crise, porque humanamente falando eu tinha medo de escolher, fiz uma oração ao Senhor, pedindo que se o tempo fosse maduro para eu começar os 6 meses de experiência consecutiva, eu deveria encontrar uma rosa vermelha na Igreja.


Digamos que me senti imediatamente um pouco abatida porque encontrei rosas brancas, rosas, amarelas, laranjas e magentas, mas nunca uma rosa vermelha. Mas no dia 15 de agosto, dia da Assunção de Maria, o Pe. Francisco que veio celebrar a Missa, usou uma casula branca com uma enorme rosa vermelha na frente. Mas o lindo foi que havia muitas casulas brancas e ele pegou aquela com as rosas porque era mais mariana! Foi a Irmã Cometa que me fez notar essa rosa! Mais tarde, falando com Ir. Verônica, ela me fez notar que os 6 meses de experiência que se tem na comunidade estão realmente relacionados com Maria, porque Maria recebeu o anúncio no 6º mês de gravidez (cf. Lc 1,29) e também porque ressoa a mensagem que Nossa Senhora deu às pastorinhas em Fátima, a dizer: "Vinde aqui por seis meses consecutivos e eu vos direi quem sou e o que quero de vós" (Mensagem de Nossa Senhora em Fátima, 13 de maio de 1917)" e o dia em que recebi o sinal foi a festa da Assunção, uma festa mariana, para me fazer compreender que também para mim tinha chegado o momento da "minha assunção nos seis meses de experiência".


Ah sim, o Senhor me deu um belo sinal de resposta para me fazer compreender de que eu estava no caminho certo!!! E acima de tudo, que estou pronta para dar este importante passo!

Elisa Sentieri

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page