Neste artigo vou partilhar algo que nos aconteceu durante a missão no Brasil em 2019.
Estávamos a atravessas o estado de Minas Gerais, a pé e de carona, segundo o nosso carisma; o objetivo era chegar a Belo Horizonte antes de escurecer, onde uma família nossa conhecida nos esperava. Como as cidades da missão onde tínhamos que passar eram muitas e o tempo era pouco, pensámos que o Senhor permitiria uma viagem rápida, mas como está escrito: "São do homem os projetos do coração, mas a resposta vem do Senhor" (Pr 16,1). De facto, naquele dia não conseguimos chegar a Belo Horizonte!
Antes de escurecer, com a ajuda de Deus, obtivemos uma carona que nos levou até uma cidade perto da rodoviária; fomos até a uma Igreja para pedir se tinham a possibilidade de hospedar-nos durante a noite, mas o sacerdote não estava presente. A secretária paroquial quis ajudar-nos e telefonou para os irmãos da fraternidade o caminho, os quais deram a disponibilidade imediata para nos acolher. Quando nos dirigíamos para a casa desses irmãos refletíamos sobre o sentido de todo aquele acontecimento, se Deus permitiu que chegássemos àquela cidade, certamente havia alguma razão específica! Razão que entendemos mais tarde!
Os irmãos receberam-nos com grande alegria e acolhimento, fizeram-nos sentir em casa! Mas o melhor ainda estava para acontecer! No dia seguinte, antes de continuarmos a nossa viagem, decidimos dar a um dos irmãos uma relíquia de São João Paulo II que levávamos connosco, como agradecimento pelo acolhimento. Aquele irmão ficou muito surpreendido e com grande emoção nos contou que o Senhor tinha respondido à sua oração! Dois dia antes ele tinha pedido a Deus um sinal de confirmação para os votos perpétuos, e o sinal era exatamente uma relíquia de São João Paulo II !!!
Ficamos todos admirados e com grande alegria no coração, gratos a Deus por nos ter conduzido até ali, como diz a Palavra: “Quem confia no Senhor não ficará dececionado” (cfr. Sir 32,24b).
Ir. CMC
Comments