top of page

Minha primeira peregrinação de carona


Gostaria de partilhar com vocês um sinal belíssimo que recebi um dia antes de fazer a minha primeira peregrinação de total providência (a pé e de carona).

Foi um dia que estive com os pensamentos agitados, eu tinha medo e tantas preocupações, estava inclusive ansiosa, meus maiores medos era de não dar conta da radicalidade e no meio da peregrinação surgir uma crise, ou ainda com a minha dificuldade no joelho, as dores, pensava que não seria capaz de viver essa experiência.

Depois de um certo tempo caminhando de um lado ao outro, eu pensava em dizer que não queria ir para a peregrinação, por que estava com muito medo, mas antes de falar para qualquer pessoa sobre isso, passei pela capela, e disse: «Senhor, me ajuda, eu não sei como fazer isso». E então fui para a cela peguei o “Sagrado” Passaporte para dar uma olhada, e pensei: “deixa eu ver o que eu encontro aqui” e ver o que conseguiria entender (porque está em italiano) e abri aleatoriamente, e saiu em um desenho que fala da “Sagrada” Partida! (pag. 1) tento ler o que está escrito e vejo em negrito «Então, coragem, ultrapasse a linha de partida» (pag. X). E depois começo a conferir as passagens bíblicas que tem no desenho e a primeira que vi, me chamou profundamente a atenção: Eclesiástico 4,17-18 diz assim: «Pois, primeiro, caminhará com ele em sentido inteiramente contrário e lhe incutirá temor e tremor, e o provará com sua disciplina até que confie nela e ela o tente com suas exigências, depois, voltará a ele em linha reta, o alegrara e lhe desvendará seus segredos».


MAMA MÍA! Eu logo senti um fogo no coração e sei que o Senhor respondeu ao meu pedido de ajuda, me dando a segurança através desse passo bíblico, e naquela noite também recebi a exortação e a benção do nosso fundador Padre Volantino, depois disso eu pude partir com o coração tranquilo e em caminho de abandono sempre maior. Minha primeira experiência de peregrinação de 10 dias atravessando a Itália, foi completamente bela, uma forte vivencia do carisma e puder sentir a providência de Deus cuidando em cada detalhe que não havia tempo para preocupações inúteis e sofrimentos exagerados.


E encerro partilhando o último passo que encontrei, no dia da peregrinação, pela manhã pego o sagrado passaporte para levar junto comigo e quando o abro na contracapa, está escrito «Beato aquele que encontra em Deus a sua força e decide no seu coração a “Santa Viagem”» Cfr. (Sl 83,6)


Rita De Cassia – em experiência psgm

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page