top of page

Como ter paz ou mais paz?


Muitas vezes nos sentimos inquietos, sem serenidade, sem paz ou com pouca paz, e tentamos encontrá-la em tantas outras coisas ou pessoas, ou tentando nos distrair com outras coisas que o mundo nos oferece, mas no final estamos iguais ou piores, com inquietação, ansiedade, desespero etc. Isso pode acontecer porque estamos fazendo coisas que não estão de acordo com a vontade de Deus, que não fazem parte do projeto de Deus (cf. Jer 29,11).


Não por acaso, São Josemaría Escrivá diz: "Não há paz em muitos corações, que tentam inutilmente compensar a intranquilidade da alma com o frenesi contínuo, com a pequena satisfação de bens que não saciam, porque deixam sempre o gosto amargo da tristeza".


E, o que podemos fazer a respeito?

«Parem nos caminhos e vejam, perguntem pelos caminhos antigos (a pessoas com experiência segundo Deus) onde está o bom caminho, e sigam por ele; assim encontrarão tranquilidade para suas almas». (Jr 6, 16)


Onde está o bom caminho?

«Eu sou o Caminho» (Jo 14,16) - diz Jesus

«O Senhor promete paz [...] para aqueles que se convertem de coração!» (Sl 84,9) «Porque Cristo é a nossa paz» (Ef 2,14)

«Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vos a dou como o mundo a dá» (Jo 14,27)


E como ter essa paz que Cristo quer nos dar? (nota do meu pai espiritual, P. Volantino): (Simeão) Levado pelo mesmo Espírito, foi ao Templo... ao ver o menino Jesus (com José e Maria) disse: «Agora, Senhor, conforme a tua palavra, podes deixar que o teu servo vá em paz» (cf. Lucas 2, 27-29)


Sim, conforme a Palavra de Deus, ou seja, esforçando-nos por agir conforme a Palavra de Deus, colocando-a em prática em nossa vida, seja aos 30, aos 60 ou aos 100%. Então experimentaremos essa paz ou "Mais Paz" que prometes aos que te seguem de todo o coração, pois também está escrito: «Muita paz têm os que amam a tua lei» (Salmo 118, 165ss)


Ir. Sara M. A.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page