top of page

Como reagiu a minha família?



A minha família não recebeu nada bem a minha decisão de entrar no convento. Quase todos estavam contrários. Depois da reação deles não sabia como fazer para chegar à comunidade com a qual, naquele tempo, desejava uma experiência ali na Albânia.


Então, passou-me pela cabeça a história de Santa Clara, a qual para chegar até São Francisco e dar toda a sua vida ao Senhor, fugiu de casa. Na minha sinceridade e retidão, não encontrando outras soluções, pensei fazer a mesma coisa. Obviamente não pensei nas consequências e no que poderia pensar a minha família, mas o Senhor foi mais além disso, vendo a sinceridade que eu tinha no coração para fazer a Sua Vontade.


É claro que os meus familiares não ficaram contentes. Depois de me terem encontrado e levado para casa à força, fecharam-me à chave por um mês. Aconteceu o mesmo a São Francisco de Assis, o qual foi preso pelo pai quando este soube da vocação do filho. O que me deu força para não desistir na busca de fazer a Vontade de Deus foram as palavras de Jesus quando disse: “quem perde a vida por minha causa a achará” (Mt 16,25).

Continuei à mesma a minha busca, sem me deixar desencorajar pelas adversidades, até que encontrei a comunidade certa e eles tiveram que ceder à decisão que eu tinha tomado. O que dizer então aos pais que se opõe à vocação dos próprios filhos? Diz São João Bosco: «Um filho sacerdote (ou uma filha freira) é o maior dom que Deus pode dar a uma família».

Ir. TME

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page