top of page

COMO O DISCERNIMENTO VOCACIONAL ME AJUDOU A VENCER A ANSIEDADE?


A ansiedade foi um “diagnostico” que sempre tive desde criança, na verdade eu já havia aceitado ser rotulada como “ansiosa”, já estava acostumada. Em um determinado momento da minha vida, onde eu já não conseguia ter uma vida saudável, estava a adoecer, então comecei a tomar alguns remédios psiquiátricos, as situações foram piorando, o meu estado também e inclusive a medicação. Cada dia pior, já estava caminhando para um pré diagnostico de bipolaridade.

Resolvi procurar a Irmã Clara, que já me conhecia a algum tempo, mas eu tinha cortado contato por ter entrado em outra comunidade. Quase que como de imediato ela me orientou a voltar a orientação espiritual, pedi ao Senhor que me indicasse um guia espiritual, e vários sinais mostraram que era a Irmã Clara a minha nova guia. Uma semana depois do acontecimento, conversamos sobre a ansiedade e lhe falei dos remédios, e ela me fez conhecer que a Ansiedade, pode ser vencida na oração e na prática da Vontade de Deus.

Um dia, ela me trouxe o salmo 30, 22: «Eu, porém, dizia na minha ansiedade: “Estou banido da vossa presença”. Mas ouvistes a voz da minha súplica, logo que Vos invoquei» e no versículo 24 diz: “sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor”. Eu fiquei realmente surpresa ao ler esses versículos e pensei comigo, então eu posso vencer? Então, eu posso me livrar da ansiedade? E na mensagem a Irmã Clara ela me diz: “neste caso a ansiedade do salmista era pelos pensamentos que tinha, mas depois, Deus, respondeu à sua oração logo apenas O invocou e tudo ficou bem”. Eu entendi naquele momento, que era Deus mesmo a me dizer: “Pergunte e Eu te darei a reposta, Invocai e Eu me apresentarei, Clamai e Eu te socorrerei”. A ansiedade do salmista foi vencida quando ele clamou ao Senhor, foi ouvido, e respondido, o salmista conheceu a vontade do Senhor e a colocou em prática, e eu estava sendo chamada a fazer o mesmo.

Bom, me via diante de um grande desafio, não se tratava só de rezar, mas de perguntar: Senhor o que queres de mim”, e talvez obter uma resposta que não estava nos meus projetos, mas isso não foi motivo de ansiedade, pelo contrário, a partir do momento em que iniciei essa busca e esse processo de aceitação, a ansiedade foi perdendo seu espaço, pouco a pouco, até ao ponto de já não ser necessário tomar nenhuma medicação. No desespero da minha ansiedade, o Senhor me socorreu, me fez conhecer seus caminhos, e mesmo eu estando amedrontada e me sentido congelada por meus medos e dúvidas, duvidando até mesmo de que o Senhor me responderia, mas a verdade é que ELE SEMPRE RESPONDE, a um coração que o busca com sinceridade.Busquei o SENHOR e ele me respondeu, e dos meus temores todos me livrou(Sl 34,4). Eu não perguntei só uma vez, eu perguntei inúmeras vezes, pedi mais de um sinal, e todas as vezes o Senhor me respondeu, e me livrou de um mal, que eu já havia aceitando que levaria para vida toda. Busquemos ao Senhor com coração sincero, pois como diz o evangelho:Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”. (Mt 7, 7-8). Deus, não só pode realizar toda e qualquer obra em nossa vida, como ELE DESEJA, fazer maravilhas em nossas vidas, um Deus sempre presente e pronto para agir em nosso favor, nos livrando dos males e nos conduzindo pelo Bom Caminho.

Vocacionada Rita

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page