top of page

Como evitar a tristeza?

Senhor, concede-nos todos os dias a Graça de: 'Levantar, Vigiar e Orar', para obter, acima de tudo, a luz que nos faz compreender qual é a Tua Vontade, e também a força para poder praticá-la, porque nisso está a nossa Alegria, conforme está escrito: 'Na Tua vontade está a minha alegria!' (Salmo [118], 16).


Portanto, Senhor - se quisermos escapar da angústia e da tristeza eterna - faz com que abracemos de coração a Tua Vontade, assim, além de demonstrarmos que te amamos (com atos e na Verdade), seremos felizes e Alegres agora e para sempre, porque está escrito: 'Felicidade e Graça serão minhas companheiras todos os dias da minha vida' (Salmo [22], 6).


Sim, Senhor, é exatamente como Tu nos ensinas e como o Apóstolo explica, ou seja: 'Alegrai-vos no Senhor, sempre; eu vos repito, alegrai-vos. Que a vossa amabilidade seja conhecida por todos os homens! O Senhor está perto! Não vos inquieteis com coisa alguma, mas em toda necessidade apresentai a Deus vossas súplicas, orações e ações de graças; e a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus' (Filipenses 4, 4-7).


Portanto, Senhor, se quisermos fugir da angústia e da tristeza eterna sem limites, faz com que abracemos de coração a Tua Vontade, dizendo repetidamente 'Sim!', seja feita a Tua Vontade, com atos e na Verdade! Amém!"

(Fvv, SLC, p. 257)

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page