top of page

Deus respondeu-me num modo inesperado...


Durante o verão, depois de obter o meu bacharelato, passei duas semanas em discernimento com as Pequenas Freiras de Jesus e Maria. O passo sucessivo no discernimento seria entrar nos seis meses de experiência. No meu coração, já estava disposta a dá-lo, mas rezei para entender com certeza se era a vontade do Senhor.


Mais ou menos a metade das duas semanas de discernimento, participamos na missa dominical na igreja local e lembro-me de me ter distraído durante a homilia. Naquele dia, eu queria rezar sozinha em vez de prestar atenção ao que o Sacerdote dizia. No entanto, a certa altura, de repente, sintonizei-me de novo na homilia e imediatamente, ouvi o padre dizer: “Tu tens que dizer sim a Deus AGORA! Não amanhã, não na próxima semana, não no próximo ano - AGORA!". Era como se o Senhor estivesse falando diretamente comigo - precisava dizer-Lhe sim, AGORA!


Depois disso, tomei oficialmente a decisão de fazer a experiência de seis meses o mais rápido possível. No entanto, eu poderia ter perdido um sinal tão importante do Senhor por me distrair voluntariamente! Santa Teresa de Ávila diz: "Muitas vezes, quando estamos distraídos ... nem mesmo nos lembramos de Deus."(1) Então, procuremos estar sempre atentos, lembrando que Deus pode responder às nossas orações de maneiras inesperadas.


Ir. CMA

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page