top of page

DE ADRIANA PARA IRMÃ GIOIA! FOI ASSIM QUE DESCOBRI MEU NOME RELIGIOSO.


Em outubro de 2019, durante um fim de semana em Ozieri (SS), tive um sonho simples que me ajudou a entender cada vez mais minha vocação e que poderia prever meu futuro nome de consagrada. No sonho, abri um livro com a ilustração de São Francisco de Assis e alguns frades com rostos felizes e ouvi uma voz que me disse: "Você encontrará sua 'alegria' em uma Ordem Franciscana!"


A partir desse momento, comecei a encontrar com frequência algo ou frases que tivessem a ver com alegria. Em especial, uma das canções escritas por Frei Volantino me chamou a atenção, intitulada em hebraico "Innenì Adonai" (Aqui estou, Senhor). Suas palavras me emocionaram: "Diz-se que na tua Vontade há alegria, a verdadeira. Lutei para encontrá-la e agora também está em mim...". Em 2 de março de 2020, durante uma visita de Frei Volantino à comunidade, sem saber de nada disso, ele me disse que ficaria bem com o nome religioso de Irmã Gioia. Mas não parou por aí! Algum tempo depois, um bispo emérito que mora em Ozieri, depois de se confessar, me disse mais ou menos que, com o sorriso que me caracterizava, com a graça de Deus e minha boa vontade, eu poderia trazer a alegria da Palavra de Deus nos caminhos do mundo.


Agora ficou claro que o Senhor queria esse nome, mas a confirmação veio no dia 5 de maio de 2020, a partir de um belo acontecimento que Deus havia permitido: durante um telefonema de Frei Volantino, nosso fundador, para Irmã Stella, perguntando como estavam as jovens em experiência e ouvindo que eu estava feliz, recordou novamente que para ele o nome Irmã Gioia era o mais adequado para mim. Justamente naquele momento, enquanto falava ao telefone, viu passar um caminhão com a inscrição: "Adriana!" Que era meu antigo nome, como se dissesse que eu deveria mesmo ter passado de Adriana para Irmã Gioia. E assim foi!


IRMÃ GIOIA MARIA






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page