top of page

Como Deus falou a S. Maximiliano M. Kolbe?


​Eis como Deus falou a S. Maximiliano M. Kolbe, quando ainda era uma criança, revelando-lhe através de um sonho, a sua missão e o seu futuro martírio. Assim diz uma carta escrita pela sua mãe:


« Trémula pela emoção e com as lágrimas nos olhos disse-me: "... rezei muito à Nossa Senhora para que me dissesse o que teria sido de mim. De seguida, encontrando-me na Igreja, rezei-Lhe novamente; então apareceu-me a Nossa Senhora com duas coroas nas mãos: uma branca e outra vermelha. Me olhava com afecto e perguntou-me se eu queria aquelas coroas. A branca significava que eu teria perseverado na pureza, e a vermelha que eu teria sido um mártir. Respondi que as aceitava […] Então a Nossa Senhora olhou-me docemente e desapareceu". A extraordinária mudança do rapaz, para mim certificava a veracidade do acontecimento... em cada ocasião acenava com o viso radiante pelo seu desejo de morrer mártir. E assim, eu fui-me preparando, como a Nossa Senhora depois da profecia de Simeão».


(S. RAGAZZINI, A espiritualidade mariana de S. Maximiliano Maria Kolbe dos frades menores conventuais, 6-7)

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page