"Os futuros pais de Francisco de Paula, depois de muito tempo sem filhos, frequentemente imploravam a ajuda de Deus e dos Santos de Assis, orando com insistência e lágrimas cheias de devoção, fazendo generosas esmolas e jejuns por amor a Deus, para que Ele se dignasse a enviar-lhes descendência. Caso fosse um menino, decidiram consagrá-lo ao Senhor por toda a sua vida. E Deus os ouviu, presenteando-os com um lindo menino.
Quando ele saiu do ventre materno, tinha apenas um olho. O que aconteceu em seguida foi miraculoso. Assim que sua devota mãe entregou-se à oração, um pouco aflita por esse inconveniente, suplicando a ajuda do glorioso São Francisco de Assis e prometendo (sob conselho da parteira) que, se o outro olho ficasse curado, o menino vestiria o hábito de São Francisco por um ano, e até mais, se fosse levado por sua devoção a usar tal vestimenta. Imediatamente, ele obteve a perfeita cura da visão, como se não houvesse mal algum anteriormente. Por esse motivo, seus pais, glorificando a Deus e agradecendo a Ele junto com São Francisco, deram-lhe o nome do glorioso São Francisco, acreditando tê-lo obtido por intercessão divina.
Quando Francisco atingiu a idade de quinze anos, foi informado do voto feito por seus pais e, sem hesitação, quis cumpri-lo. Para isso, foi acompanhado por seus pais ao Convento de São Francisco em São Marcos, ao qual sua mãe o havia prometido a Deus com um voto. Devotamente, ele vestiu o hábito franciscano aos quinze anos."
Comments