top of page

As duas pedras preciosas

Com frequência, quando nos dedicamos à busca da Vontade de Deus, nossa mente está cheia de muitos projetos e coisas a serem realizadas, correndo o risco de subestimar ou ficar desapontados com o que Deus pode nos pedir, caso não esteja alinhado com nossos desejos humanos... Mas será que é realmente assim? Ou será que o que Deus quer para nós é verdadeiramente o melhor? Aqui está uma historinha interessante ouvida em comunidade que pode ajudar na nossa reflexão:


Havia duas pedras preciosas (pérolas) que estavam dentro de um riacho e, enquanto eram arrastadas, conversavam e fantasiavam sobre o futuro delas: "Agora, quem sabe para onde iremos, talvez - quem sabe - em uma coroa de um grande príncipe, ou de uma rainha, talvez acabemos na coroa do rei!". E continuavam viajando, fantasiando sobre seus projetos de fama. Em certo ponto, essas duas pérolas foram recolhidas por um homem, e viram que estavam sendo misturadas com concreto e fixadas em uma parede! Então, as duas pedras preciosas começaram a protestar assim: "Mas como! Somos duas pedras preciosas, certamente não merecemos terminar em um lugar tão humilde! Isso não é justo!". Então, as duas pérolas chamaram em seu socorro uma gota d'água, que desceu para ajudar, infiltrou-se na parede e conseguiu abrir um buraco, fazendo as duas pérolas se soltarem da parede, e as duas pedras preciosas caíram no chão!


Após terem caído no chão, as duas pérolas levantaram os olhos - com grande pesar - e perceberam que antes estavam em um belo mural dentro de uma igreja, exatamente posicionadas nos olhos de Jesus, o Rei dos reis! E enquanto percebiam tudo isso, o zelador chegou com a vassoura e a pá e as jogou na lixeira!

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page